Música Base - músicas dos anos 70, 80 e 90  



17 Maio, 2008

BONS TEMPOS DO R&B

No início dos anos 80, a era da Disco Music havia acabado. Porém, começava uma das melhores fases do Rhythm & Blues.

Um dos destaques dessa época foi a dupla D-Train, formada por James "D-Train" Williams e Hubert Eaves III. Os vocais graves e marcantes eram de James, enquanto os comandos dos sintetizadores e a produção ficavam por conta de Hubert. Juntos, combinaram perfeitamente as influências do funk, soul e gospel. James recebeu o apelido de "D-Train" por causa de sua atuação nos jogos de futebol na universidade e acabou sendo o nome da dupla.

No final de 1981, foram contratados pela pequena Prelude Records, lançando o single "You're The One For Me". Chegaram ao 1º lugar na parada dance da Billboard, onde permaneceram por 3 semanas. Isso fez com o que o primeiro LP fosse lançado rapidamente e, em 1982, ele chegava às lojas. Destaque para a faixa "Keep On", um dos maiores clássicos do R&B, cuja letra é um show de positividade, algo raro no cenário musical de hoje em dia, além da ótima regravação de "Walk On By". O disco foi um sucesso.

Em 1983, a dupla lançou o segundo LP, chamado Music. Os destaques desse disco foram "Keep Giving Me Love", "Are You Ready For Me" e, principalmente, a faixa-título "Music". No ano seguinte, foi a vez de Something's On Your Mind, o último álbum.

O D-Train terminou em 1985. Hubert Eaves continuou trabalhando em estúdio com Whitney Houston, Aretha Franklin, Luther Vandross, entre outros. James Williams fez backing vocals para Patti Austin, Elton John e Cheryl Lynn. Nos anos 90, voltou às origens, gravando um álbum gospel.
Músicas dos anos 70, 80 e 90 para ouvir e recordar