MÚSICAS DOS BEATLES LIBERADAS PARA STREAMING

Músicas dos Beatles liberadas para serviços de streaming Depois de muito esperar, as músicas dos Beatles finalmente serão liberadas para serem ouvidas em serviços de streaming de músicas com Spotify, Google Play, Apple Music e Amazon Prime.

É uma excelente notícia para os milhões de Beatlemaníacos espalhados pelo mundo afora.

As músicas estarão liberadas a partir do dia 24 de dezembro de 2015, véspera de natal.

Fonte: G1

GRAVAÇÕES INÉDITAS DE MÚSICAS DOS BEATLES ESTARÃO À VENDA

Gravações inéditas de 59 músicas dos Beatles serão colocadas à vendaGravações inéditas de 59 músicas dos Beatles serão colocadas à venda pela primeira vez na terça-feira, quando a Apple Records vai disponibilizá-las para download.

A Apple, selo fundado pelos Beatles em 1968, disse que irá divulgar uma série de faixas do início dos anos 1960 que estavam disponíveis anteriormente apenas como gravações piratas.

Entre as canções a serem vendidas no iTunes, estão versões de “She Loves You”, “A Taste of Honey” e “There’s a Place”, assim como demos, gravações descartadas no processo de edição e apresentações ao vivo para a rádio BBC.

Uma porta-voz da Apple Records não forneceu detalhes sobre o momento do lançamento, nem comentou a especulação de que o objetivo era estender os direitos autorais sobre o material.

Em 2011, a União Europeia decidiu que os direitos autorais sobre gravações sonoras podem ser estendidas de 50 para 70 anos a partir do próximo ano, mas apenas para gravações lançadas antes desse prazo de 50 anos vencer.

A maior parte das faixas dos Beatles que estarão disponíveis para download na terça-feira foi gravada para a BBC em 1963, mas não havia sido divulgada.

Fonte: IG / Reuters

FOTOS INÉDITAS DOS BEATLES EM LIVRO DE RINGO STARR

Fotos inéditas dos Beatles tiradas por Ringo StarrFotos dos Beatles nunca vistas antes, tiradas por Ringo Starr, serão incluídas em seu novo livro, intitulado “Photograph”.

Um e-book será publicado no dia 12 de junho, junto com a próxima exposição do Grammy Museum chamada “Ringo: Peace & Love”, em Los Angeles.

Uma edição limitada, assinada por Starr, estará disponível em dezembro.

ILUSTRE DESCONHECIDO

Capa do álbum Abbey Road dos BeatlesO homem que aparace na capa do álbum Abbey Road, lançado em 1969 pelos Beatles, é um turista americano chamado Paul Cole, que não sabia que havia sido fotografado até o dia em que ele viu a capa meses depois.

Sem querer, ele fez parte de uma das capas mais conhecidas e polêmicas da história da música.

LENNON E McCARTNEY PELA ÚLTIMA VEZ JUNTOS

Os Beatles na TV?Há 35 anos, Paul e Linda McCartney passaram a noite visitando o novo apartamento de John Lennon no edifício Dakota, em Nova Iorque. Os três assistiam ao famoso programa Saturday Night Live na TV quando o produtor Lorne Michaels fez um pedido ao vivo para que os Beatles fossem tocar três canções ao vivo.

Lennon e McCartney até pensaram em pegar um táxi e seguir para o estúdio, mas decidiram não ir por se sentirem cansados. Esta foi a última vez que John Lennon e Paul McCartney estiveram juntos.