BEE GEES SALVAM VIDAS

Música Stayin' Alive pode salvar vidasQuer salvar a vida de alguém? Então é só tocar “Stayin’ Alive”, sucesso da trilha sonora do filme “Os Embalos de Sábado à Noite”, dos Bee Gees.

Pelo menos é o que diz uma equipe de médicos da Universidade de Illinois, Estados Unidos. Segundo o estudo, o hit “Stayin’ Alive” tem o ritmo perfeito para ser seguido nas massagens cardíacas em casos de emergência, durante ataques do coração.

Conduzidos pelo cardiologista David Matlockos, 15 médicos testaram a massagem cardíaca enquanto reproduziam mentalmente o clássico dos Bee Gees. Ficou constatado que a massagem no ritmo da música conseguia acertar o ritmo do coração.

Matlock diz que “Stayin’ Alive é muito apropriada à situação, pois todos conhecem a música e conseguem mantê-la na cabeça.”

De acordo com o manual da American Heart Association, as compressões no peito da vítima devem ser feitas, durante o procedimento de ressuscitação cardiopulmonar, ao ritmo de 100 vezes por minuto, quase o mesmo de “Stayin’ Alive”, que é de 103 batidas por minuto.

Fonte: agência Reuters