MUSICABASE DANCE MEGAMIX ANOS 70 – 20

Voltamos ao dançantes anos 70 com essa super sequência produzida pelo DJ SL.

Vamos recordar sucessos com Sylvester, Celi Bee, Dionne Warwick, Bell & James e muito mais.

Também tem um clássico das pistas com o dueto de Donna summer e Barbra Streisand.

Uma sequência recheada para os saudosistas.

Produção e mixagens: DJ SL

CANTORA NÃO RECEBEU OS CRÉDITOS

Black Box com vocais de Loleatta HollowayEm setembro de 1989, o grupo italiano de música eletrônica Black Box permaneceu durante seis semanas consecutivas em 1º lugar na Inglaterra com o single “Ride On Time”. A faixa utilizou trechos copiados da música “Love Sensation”, gravada em 1980 pela cantora Loleatta Holloway, sem os devidos créditos. Após um acordo, Loleatta foi indenizada com uma quantia não revelada.

As novas prensagens contaram com a participação da cantora Heather Small do grupo M People no vocais.

NÃO É PROSTITUTA

Donna Summer - Bad GirlsEm maio de 1979, Donna Summer lançou o álbum Bad Girls. Mas a faixa-título havia sido criada dois anos antes por ela, seu marido Bruce Sudano e por integrantes da banda Brooklyn Dreams.

A música surgiu quando Nellie Presswood, sua secretária, foi abordada pela polícia quando caminhava pela Sunset Boulevard, em Los Angeles. Nellie foi confundida com uma prostituta.

Ao saber do incidente, Donna Summer ficou revoltada e, ao chegar ao estúdio, começou a escrever a letra da música. Pediu à sua banda um solo de guitarra e logo a canção estava pronta.

Donna mostrou a música para o chefe da gravadora. Ele achou “muito rock & roll” para ela. A gravação ficou esquecida nos arquivos durante dois anos até ser encontrada por um engenheiro de estúdio, que pediu a Giorgio Moroder para produzi-la. A música ganhou arranjos que acentuaram a letra impetuosa.

O disco, lançado pela Casablanca Records, foi produzido por Giorgio Moroder e Pete Bellotte. Vendeu mais de 2 milhões de cópias e chegou ao 1º lugar na parada R&B da Billboard. Destaques também para as faixas “Hot Stuff” e “Dim All The Lights”.

ANOS 70 DE VOLTA COM O GRUPO BONEY M

Boney M. Sucesso na época das discotecasO grupo Boney M, que surgiu em 1976 e atingiu o auge de popularidade na época das discotecas, voltou a fazer sucesso. Desta vez na Cisjordânia.

O grupo se apresentou em um festival para chamar a atenção para os conflitos entre árabes e israelenses. Da formação original, apenas Maizie Williams permaneceu.

Entre os sucessos do Boney M estão “Daddy Cool”, “Ma Baker”, “Rasputin”, “Rivers of Babylon”, “Sunny” e “Gotta Go Home”. O grupo ganhou 15 discos de ouro e 18 de platina.

Maizie Williams disse que é uma bênção ter no público os filhos e os netos dos fãs dos anos 70. No show, apenas “Rivers of Babylon” ficou ausente, a pedido dos organizadores porque a música, segundo eles, fala do sionismo.

Com informações do G1

O FIM DE YMCA

YMCA muda de nomeEm 1978, o grupo Village People lançou “YMCA”, uma das músicas que se tornariam ícones da era Disco. A música foi uma homenagem à associação sem fins lucrativos, com sede em Chicago, cuja abreviatura é YMCA (Young Men’s Christian Association), que no Brasil é conhecida como Associação Cristã de Moços (ACM).

Acontece que agora a sede americana vai se chamar apenas “Y”. O vocalista original do Village People, Victor Willis, disse: “Nós estamos profundamente consternados com o anúncio da YMCA mudar seu nome e marca após 166 anos.”

Com informações do G1