MICHAEL JACKSON E O MOONWALK

Michael Jackson e o MoonwalkMichael Jackson impactou o grande público pelo mundo afora durante sua apresentação no 25º aniversário da gravadora Motown, em março de 1983, quando os passos do Moonwalk foram apresentados enquanto ele cantava a música “Billie Jean”, do álbum Thriller.

Porém, o que poucos sabem, é que o Moonwalk, na verdade, existe desde os anos 40 em apresentações de jazz e foi “resgatado” pelo coreógrafo Jeffrey Daniels numa apresentação do grupo de R&B americano Shalamar, em 1982. Michael Jackson incorporou os passos em suas apresentações e os eternizou.

É UM LADRÃO? NÃO, É O MICHAEL JACKSON

Michael Jackson é confundido com ladrãoCerto dia, em 2004, o funcionário de um supermercado em Aspen, nos Estados Unidos, chamou a polícia depois de ver um homem fazendo compras usando máscara.

Os policiais chegaram rapidamente e identificaram o suposto criminoso como sendo Michael Jackson, que passava as férias na cidade com seus filhos.

ÁLBUM DE MICHAEL JACKSON CRIOU EXPECTATIVA

Álbum Bad criou expectativaEm 1987, a maior pré-encomenda de discos na história da gravadaroa Epic (subsidiária da CBS) aconteceu com o álbum Bad, de Michael Jackson. Foram mais de 2 milhões de cópias enviadas para as lojas de discos dos Estados Unidos.

Este número se justificou pela expectativa de que Bad se tornasse outro fenômeno de vendas. Afinal, foi o sucessor de “Thriller”, o disco mais vendido de todos os tempos, com mais de 35 milhões de cópias.

Apesar de não ter sido um recordista, Bad vendeu muito bem: mais de 13 milhões de cópias. O álbum permaneceu no topo da parada americana durante 6 semanas consecutivas. Na Inglaterra, ficou em 1º lugar durante cinco semanas.

HOMENAGEM DOS COMMODORES A MICHAEL JACKSON

Homenagem a Michael JacksonO grupo The Commodores, famoso por sucessos como “Easy”, “Three Times a Lady”, “Machine Gun”, “Still” e tantos outros, adaptou o clássico “Nightshift” para homenagear Michael Jackson. A música foi criada em 1984 para fazer um tributo a Marvin Gaye e Jackie Wilson, falecidos no mesmo ano.

Walter “Clyde” Orange, um dos fundadores dos Commodores, informou que a homenagem a Michael Jackson começou em junho, durante a turnê do grupo pela Europa. No primeiro show após a morte de Michael, o vocalista JD Nicholas substituiu o nome “Jackie” por “Michael” na letra da música.

Devido à ótima resposta dos espectadores, os Commodores têm feito desde então referência a Michael toda vez que tocam “Nightshift”. O grupo pediu aos autores da música uma nova versão para que a homenagem seja definitiva. O pedido foi bem aceito.

Os Commodores estiveram próximos a Michael e seus irmãos. O grupo fez a abertura dos shows dos Jackson Five quando assinaram com a Motown.

MICHAEL JACKSON GERANDO FORTUNAS

Michael Jackson ainda gera fortunaMichael Jackson continua gerando fortunas. A Sony pagou 250 milhões de dólares à família pelo direitos de distribuição das músicas e uso de sua imagem até 2017.

Pelo acordo, a Sony tem o direito de lançar canções inéditas, licenciar músicas para videogames e filmes, além de fazer campanhas publicitárias.

Fonte: Isto É Dinheiro