ÍDOLO DA FAMÍLIA DÓ-RÉ-MI CAUSA TUMULTO

A Família Dó Ré MiEm 1974, durante um show de David Cassidy em Londres, cerca de mil fãs tiveram atendimento médico de emergência. Quatro dias após o show, uma das fãs, de apenas 14 anos, morreu do coração. O Conselho Britânico de Segurança classificou a apresentação como um “concerto suicida”.

Para quem não se lembra, David Cassidy participou de um famoso seriado dos anos 70 chamado The Partridge Family, conhecido aqui como A Família Dó-Ré-Mi, que era formada por 6 integrantes músicos. Ele interpretava Keith, o filho mais velho. David era um ídolo adolescente na época.

10CC – I’M NOT IN LOVE. A VOZ DA SECRETÁRIA

10CC - Gravação de I'm Not In LoveHá 38 anos, o grupo inglês 10CC chegou ao 1º lugar na Inglaterra com a música “I’m Not In Love”.

Um fato curioso chamou a atenção: em determinado trecho da música, ouve-se a frase “Be quiet, big boys don’t cry…” sussurrada diversas vezes.

O que ninguém sabia na época é que a voz era de Kathy Warren, que não tinha qualquer ligação com a banda. Ela era recepcionista do Strawberry Studios, onde o disco foi gravado.

QUEEN – WE ARE THE CHAMPIONS É A MÚSICA MAIS CATIVANTE

Queen - We Are Tha Champios é a música mais cativanteUm estudo feito pela Universidade de York, no Canadá, mostrou que a música “We are the Champions”, da banda britânica Queen é a mais cativante de todos os tempos.

Musicólogos da York e da Goldsmiths University, de Londres, monitoraram o comportamento de milhares de pessoas enquanto cantavam ao ouvir as mais diversas canções.

Foi possível identificar elementos determinantes que disparam a vontade de cantar junto. As pessoas preferem, por exemplo, quando as vozes são masculinas, especialmente em tons mais elevados.

A lista das músicas mais “cantáveis” ainda tem:

YMCA – Village People
Fat Lip – Sum 41
The Final Countdown – Europe
Monster – The Automatic
Ruby – The Kaiser Chiefs
I’m Always Here – Jimi Jamison
Brown Eyed Girl – Van Morrison
Teenage Dirtbag – Wheatus
Livin’ on a Prayer – Bon Jovi

MICHAEL JACKSON E O MOONWALK

Michael Jackson e o MoonwalkMichael Jackson impactou o grande público pelo mundo afora durante sua apresentação no 25º aniversário da gravadora Motown, em março de 1983, quando os passos do Moonwalk foram apresentados enquanto ele cantava a música “Billie Jean”, do álbum Thriller.

Porém, o que poucos sabem, é que o Moonwalk, na verdade, existe desde os anos 40 em apresentações de jazz e foi “resgatado” pelo coreógrafo Jeffrey Daniels numa apresentação do grupo de R&B americano Shalamar, em 1982. Michael Jackson incorporou os passos em suas apresentações e os eternizou.

FOTOS INÉDITAS DOS BEATLES EM LIVRO DE RINGO STARR

Fotos inéditas dos Beatles tiradas por Ringo StarrFotos dos Beatles nunca vistas antes, tiradas por Ringo Starr, serão incluídas em seu novo livro, intitulado “Photograph”.

Um e-book será publicado no dia 12 de junho, junto com a próxima exposição do Grammy Museum chamada “Ringo: Peace & Love”, em Los Angeles.

Uma edição limitada, assinada por Starr, estará disponível em dezembro.