THE KNACK – MY SHARONA. MAS O QUE É SHARONA?

The Knack - My SharonaA banda The Knack surgiu em maio de 1978 na Califórnia, mas foi em 1979 que o primeiro álbum foi lançado, chamado Get the Knack.

A faixa My Sharona foi responsável por colocar o The Knack nos primeiros lugares das paradas de sucesso e também a vender milhões de cópias pelo mundo afora. Foi o single mais vendido nos E.U.A. em 1979.

Mas, afinal, o que é ou quem é Sharona? Durante um bom tempo os fãs da música se perguntaram.

Trata-se de Sharona Alperin, mulher pela qual Doug Fieger, líder da banda, era apaixonado. Fieger estava em um relacionamento antigo quando conheceu Sharona ao entrar numa loja de roupas. Ela era vendedora e também tinha um namorado. Fieger a convidou para assistir a um show diante de sua própria namorada. O namoro acabou em seguida.

A atração entre Fieger e Sharona foi grande. Ele começou a escrever canções para ela mesmo antes de começarem o relacionamento, que aconteceu um ano depois.

O casal esteve junto por cerca de quatro anos. O estilo de vida de Fieger e o alcoolismo os levaram à separação. Tornaram-se amigos e Sharona estava ao seu lado quando Fieger morreu de câncer, em fevereiro de 2010.

QUEEN – WE ARE THE CHAMPIONS É A MÚSICA MAIS CATIVANTE

Queen - We Are Tha Champios é a música mais cativanteUm estudo feito pela Universidade de York, no Canadá, mostrou que a música “We are the Champions”, da banda britânica Queen é a mais cativante de todos os tempos.

Musicólogos da York e da Goldsmiths University, de Londres, monitoraram o comportamento de milhares de pessoas enquanto cantavam ao ouvir as mais diversas canções.

Foi possível identificar elementos determinantes que disparam a vontade de cantar junto. As pessoas preferem, por exemplo, quando as vozes são masculinas, especialmente em tons mais elevados.

A lista das músicas mais “cantáveis” ainda tem:

YMCA – Village People
Fat Lip – Sum 41
The Final Countdown – Europe
Monster – The Automatic
Ruby – The Kaiser Chiefs
I’m Always Here – Jimi Jamison
Brown Eyed Girl – Van Morrison
Teenage Dirtbag – Wheatus
Livin’ on a Prayer – Bon Jovi

FOTOS INÉDITAS DOS BEATLES EM LIVRO DE RINGO STARR

Fotos inéditas dos Beatles tiradas por Ringo StarrFotos dos Beatles nunca vistas antes, tiradas por Ringo Starr, serão incluídas em seu novo livro, intitulado “Photograph”.

Um e-book será publicado no dia 12 de junho, junto com a próxima exposição do Grammy Museum chamada “Ringo: Peace & Love”, em Los Angeles.

Uma edição limitada, assinada por Starr, estará disponível em dezembro.

MÚSICA DOS ANOS 80 É BANIDA NO CANADÁ

O conselho canadense de radiodifusão decidiu que a música “Money For Nothing”, da banda Dire Straits, é inaceitável.

A decisão foi tomada depois que um ouvinte encaminhou uma queixa formal ao conselho após ouvir a música numa rádio FM. O termo “faggot”, incluído na letra, foi o que motivou a ação.

Música do Dire Straits é banidaA decisão do conselho diz que a partir de agora tocar a música será uma violação ao seu código de ética e às suas cláusulas relacionadas ao direitos humanos, pois a letra “se refere à orientação sexual de foram depreciativa”.

A música faz parte do álbum Brothers In Arms, um dos mais vendidos em 1985. Chegou ao 1º lugar nas paradas de sucesso e na época foi uma das mais executadas na rádios pelo mundo afora.

Fonte: undercover fm

UM DOS MAIORES ERROS DA HISTÓRIA DA MÚSICA

Um dos maiores erros da história da músicaEm 1962, Dick Rowe, principal executivo da gravadora britânica Decca, cometeu um dos maiores erros da história da música: recusou assinar contrato com os Beatles, mesmo depois de ouvir uma apresentação de uma hora, agendada por Brian Epstein, empresário do grupo.

Tempos depois, Dick Rowe acertou ao assinar com os Rolling Stones, The Animals, The Zombies, dentre outros nomes. Mas sua mancada jamais será esquecida.