MUSICABASE DANCE MEGAMIX ANOS 80 – 24

Super MEGAMIX produzido pelo DJ SL com alguns dos melhores balanços dos anos 80.

Uma sequência com músicas dançantes que trás de volta sucessos inesquecíveis da black music que fizeram da década de 80 uma das melhores da história da música.

Volte no tempo com o som de Jimmy Ross, Midnight Star, The Whispers, D Train e muitos mais.

HISTÓRIA DA MUSICA: JANIS JOPLIN, ABBA, STEVIE WONDER…

Neste dia em:

1969: Frank Sinatra entra na parada de sucessos americana com My Way. Alcançou o 27º lugar;

1071: Janis Joplin lança o álbum Pearl, que chegaou ao 1º lugar;

1977: A banda  Fleetwood Mac lançou o álbum Rumours, que permaneceu incríveis 31 semanas no topo da parada americana. Ganhou o Grammy e vendeu mais de 45 million de cópias mundialmente;

1977: Stevie Wonder entra na parada americana com a música Sir Duke, do álbum Songs In The Key Of Life;

1977: O grupo ABBA chega ao topo da parada britânica com a música Knowing Me, Knowing You;

1998: Robert Pilatus, da polêmica dupla Milli Vanilli, morre de overdose aos 32 anos.

MORRE O INVENTOR DO SISTEMA DOLBY

Morreu o criador do Sistema DolbyMorreu na quinta feira (12/09/2013), Ray Dolby, inventor cuja paixão pela qualidade de som influenciou a evolução da indústria.

Ele era o homem por trás de tecnologias de áudio amplamente utilizadas durante décadas, como a redução de ruído em gravações de fitas magnéticas, e sistemas de alta qualidade de gravação e reprodução de filmes para cinema.

Ray fundou a Dolby Laboratories Inc. em 1965, em  São Francisco, na Califórna, cujas tecnologias têm sido amplamente utilizadas por empresas de eletrônicos, inúmeros cinemas e usuários domésticos.

A Dolby Labs. abriu caminho para um modelos de negócios baseado em licenças de uso, ao invés de produzir equipamentos próprios. Seu faturamento é baseado em pagamento de royalties.

O logotipo Dolby esteve presente nos melhores gravadores de fita cassete, conhecidos como tape-decks, além de aparecer nos créditos de vários filmes produzidos para o cinema.

Qual audiófilo dos anos 70, 80 ou 90 não teve pelo menos um tape-deck com o sistema Dolby?

QUEEN – WE ARE THE CHAMPIONS É A MÚSICA MAIS CATIVANTE

Queen - We Are Tha Champios é a música mais cativanteUm estudo feito pela Universidade de York, no Canadá, mostrou que a música “We are the Champions”, da banda britânica Queen é a mais cativante de todos os tempos.

Musicólogos da York e da Goldsmiths University, de Londres, monitoraram o comportamento de milhares de pessoas enquanto cantavam ao ouvir as mais diversas canções.

Foi possível identificar elementos determinantes que disparam a vontade de cantar junto. As pessoas preferem, por exemplo, quando as vozes são masculinas, especialmente em tons mais elevados.

A lista das músicas mais “cantáveis” ainda tem:

YMCA – Village People
Fat Lip – Sum 41
The Final Countdown – Europe
Monster – The Automatic
Ruby – The Kaiser Chiefs
I’m Always Here – Jimi Jamison
Brown Eyed Girl – Van Morrison
Teenage Dirtbag – Wheatus
Livin’ on a Prayer – Bon Jovi

A MÚSICA COM O MAIOR NOME DE TODOS OS TEMPOS

Disco que mantém o recorde por  ter o maior títuloEm novembro de 1999, a cantora americana Fiona Apple lançou o álbum que até hoje mantém o recorde de maior título de todos os tempos. O nome do disco é simplesmente:

“When the Pawn Hits the Conflicts He Thinks Like a King What He Knows Throws the Blows When He Goes to the Fight and He’ll Win the Whole Thing ‘Fore He Enters the Ring There’s No Body to Batter When Your Mind Is Your Might So When You Go Solo, You Hold Your Own Hand and Remember That Depth Is the Greatest of Heights and If You Know Where You Stand, The You Know Where to Land and If You Fall It Won’t Matter, ‘Cuz You’ll Know That You’re Right.”