NOS TEMPOS DAS DISCOTECAS: KC & THE SUNSHINE BAND

KC & The Sunshine BandQuando o tema é a era das discotecas, logo se pensa nos Bee Gees, Village People, Donna Summer e etc. Mas um dos principais nomes da época foi o KC & The Sunshine Band.

O grupo foi criando em 1973 pela dupla Harry Wayne Casey, o “KC”, e Richard Finch. Os dois se conheceram na gravadora em que trabalhavam, a TK Records, em Miami. KC era assessor do cantor Timmy Thomas, aquele do hit “Why Can’t We Live Together”. Richard Finch era engenheiro de estúdio.

Os primeiros singles do grupo foram “Blow Your Whistle” (1973) e “Sound Your Funky Horn” (1974). Mas o que deu projeção à dupla Casey e Finch foi a composição e produção do sucesso “Rock Your Baby”, gravado por George McCrae. Essa música vendeu mais de 11 milhões de cópias e ficou em 1º lugar nas paradas pelo mundo afora.

Foi em 1975 que o KC & The Sunshine Band se consagrou. As faixas “Get Down Tonight”, “That’s the Way (I Like It)” e “Boogie Shoes”, que foi incluída na trilha sonora do filme “Os Embalos de Sábado à Noite”, chegaram aos primeiros lugares.

No ano seguinte os hits “(Shake, Shake, Shake) Shake Your Booty”, “Keep It Comin’ Love” e “I’m Your Boogie Man” também invadiram as pistas.

Em 1979, “Do You Wanna Go Party” foi o destaque dançante, enquanto a lentinha “Please Don’t Go” foi a primeira música a chegar ao 1º lugar na Billboard nos anos 80.

Com o final da era Disco, o grupo explorou outros estilos. Após a falência da TK Records, o KC & The Sunshine Band assinou com a Epic Records. O último hit a entrar nas paradas foi “Give It Up”, de 1983.

Por aqui também se destacaram as músicas “Do You Feel All Right?” (1978) e “You Said You’d Gimme Some More” (1983).

Nos anos 90, a moda retrô baseada na década de 70 fez a banda retornar para apresentações ao vivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × dois =