O BLONDIE OU A BLONDIE?

BlondieBlondie é uma banda originalmente punk, criada em 1974, tendo Deborah Harry como líder e vocalista. Blondie em inglês significa “loirinha”, sendo também o apelido de Deborah desde os anos 70, quando era uma loira de “parar o trânsito”. Daí a confusão criada entre o nome dela e o da banda.

Deborah Harry foi garçonete e coelinha da Playboy. Ainda nos anos 70, começou a tocar no CBDB, uma espécie de templo dos punks em New York, que fechou em 2006. Foi lá que surgiu a banda.

O Blondie durou inicialmente até 1982. Nessa fase, experimentou vários ritmos, entre eles o reggae, rap, disco music e até hula hula havaiano. Claro que os fãs da fase punk se afastaram. Principalmente quando a banda explodiu nas paradas em 1978 com um sucesso da disco music. Pois é, a musica que tornou o Blondie conhecido pelo mundo afora foi “Heart Of Glass”, sucesso das discotecas. Aliás, o clipe da música foi gravado na pista do Studio 54, o maior símbolo da era disco.

A partir daí, o Blondie emplacou alguns hits até o início dos anos 80, quando os problemas internos se tornaram incontroláveis. Pra piorar, o guitarrista Chris Stein, que era casado com Deborah Harry, contraiu uma doença rara e ficou à beira da morte. Foi quando a banda se desfez.

Deborah seguiu carreira solo, diversas vezes interrompida por causa do estado de saúde de Stein, que conseguiu se curar. O Blondie voltou a tocar junto em 1996 e emplacou mais uma música: “Maria”. Oficialmente a banda existe até hoje.

Entre os sucessos do Blondie estão “Heart Of Glass”, “One Way Or Another”, “Dreaming”, “Atomic”, “The Tide Is High”, “Rapture” e “Call Me”, da trilha sonora do filme “American Gigolo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × cinco =