PARCERIAS MUSICAIS DE MICHAEL JACKSON

Ao longo da carreira, Michael Jackson também fez parcerias musicais. Algumas são bastante conhecidas; outras, nem tanto.

Michael Jackson e Roberta FlackAinda adolescente, Michael e Roberta Flack cantaram juntos numa apresentação na TV americana, em 1974. A música chama-se “Free To Be… You And Me”.

 

Michael Jackson e Paul McCartneyNo início dos anos 80, Paul McCartney e Michael Jackson formaram um dos mais bem-sucedidos duetos da história da música. Primeiro foi em 1982 com “The Girl Is Mine”, do arrasador álbum Thriller. No ano seguinte, Michael retribuiu a participação em “Say Say Say”, do disco Pipes of Peace, de Paul McCartney. Em 1985 a amizade acabou depois que Michael adquiriu em sigilo os direitos sobre as músicas dos Beatles.

Michael Jackson e Freddie Mercury fizeram dueto pouco lembradoEm 1981, Michael Jackson fez dueto com Freddie Mercury, com quem gravou “There Must Here Must Be More to Life Than This” e “State of Shock”. Esse dueto é pouco lembrado e a gravação é rara e nunca foi lançada oficialmente.

 

Michael Jackson e Mick JaggerEm 1984, Michael era o líder dos The Jacksons quando gravou novamente “State of Shock”. Dessa vez em dupla com Mick Jagger. A música fez parte do álbum Victory.

 

Álbum Farewell My Summer LoveTambém em 1984, a gravadora Motown lançou o álbum Farewell My Summer Love, com gravações feitas originalmente em 1973. Entre elas estava o dueto com Siedah Garrett na faixa-título. Detalhe: esse disco seria lançado em 1974, porém o sucesso que Michael fazia à frente do Jackson 5 acabou cancelando o lançamento. A Motown remixou as músicas para que tivessem um som mais parecido com os anos 80.

Álbum BadNo álbum Bad, de 1987, Michael e Siedah Garrett gravaram a faixa “I Just Can’t Stop Loving You”. Siedah Garrett era cantora de estúdio de Quincy Jones.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 − sete =